A dupla chegou como se fosse clientes, e rendeu um dos frentistas. O guia, Guilherme Matias dos Santos, quem apontou a arma, um revólver calibre 38 para a cabeça do funcionário.
“Foi tudo muito rápido. O guia apontou a arma para a minha cabeça e pediu o dinheiro. Eu não tinha e o outro frentista passou o movimento dele. Isso, o cadeirante não parava de gritar, atire na cabeça dele. Pensei que ia morrer. Isso eu estava o tempo todo de cabeça baixa, sem olhar para o homem que apontava a arma para mim”, contou o frentista.
No assalto, a dupla levou o movimento de um dos frentistas, um celular, um recipiente com moedas, usadas para passar troco, dois Red Bulls e outros objetos ainda não levantados. O gerente do estabelecimento contou que a quantia precisa ainda será levantada.
O que os assaltantes não esperavam, é que após alguns minutos, acabassem sendo presos. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) que passava pela COHAB foi informada do assalto e terminou prendendo os dois próximo ao antigo Chalé, na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.
Com o guia, Guilherme Matias dos Santos, a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado. E com o cadeirante, José Marques Gomes dos Santos, 23 anos, alguns projéteis. Ambos vão responder por porte ilegal de arma fogo de uso permitido e roubo qualificado.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. O portador de necessidades especiais foi levado para a regional na ambulância do Corpo de Bombeiros do 6º GBM. O guia do cadeirante, Guilherme Matias, possui duas passagens por porte ilegal de arma de fogo e uma por roubo de motocicleta. Ele deixou a Casa de Custódia do Jacintinho, em Maceió, no dia 06 de janeiro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário