quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeitura de Santana do Ipanema tem noventa dias para regularizar transporte escolar

Uma semana depois da morte da pequena Tainara da Silva,9,  a prefeitura de Santana do Ipanema, firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto à Defensoria Pública do Estado de Alagoas. No documento a municipalidade tem um prazo de noventa dias para regularizar a situação dos transportes escolares oferecidos aos estudantes.
Segundo a defensora Pública responsável pela assinatura do TAC, Fabiana Medeiros, o transporte das crianças é realizado em caminhões e as licitações para a contratação e/ou aquisição de outros veículos já estavam em andamento. No entanto, ainda não haviam se concretizado.

“Depois de várias tratativas, assinamos o referido termo, com prazo de noventa dias, para que o Município regularize a situação do transporte escolar oferecido às crianças e adolescentes da cidade, para que situações como essa não venham se repetir no âmbito municipal”, informou a defensora pública, ressaltando que ela convocou o Prefeito para que fosse assinando o referido TAC.

Em acordo, a prefeitura se comprometeu a mudar os caminhões por ônibus escolar e vans, e em épocas de chuva usar veículos de tração para melhor transportar os estudantes.

O caso

No dia 10 de dezembro, o veículo Ford F-4000, de placa MUD-0781, estaria transportando cerca de 20 estudantes com idades entre 4 e 11 anos de idade que seguiam para a escola Vereador João Francisco Cavalcante, situada no povoado São Félix.

No percurso depoimentos revelam que o motorista identificado como Wellington Teles Carvalho, 22, perdeu o controle da direção em uma ladeira e capotou ao passar por uma curva. O jovem informou que o caminhão que conduzia ficou sem freios. No acidente faleceu a estudante Tainara da Silva,9 e várias crianças ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registros da formatura.

  A emoção tomou conta de todos nós que estávamos presente em um momento tão especial. Formatura dos concluetes do ano de 20019 É com muito ...