quinta-feira, 19 de abril de 2018

Dentista viaja 200 km por dia por sonho de ser goleiro: “Quero viver só de futebol”

Inspirado em Sócrates, Igor supera rotina cansativa de treinos e consultas, além de críticas da família para ter a primeira chance profissional aos 24 anos, pelo Flamengo de Arcoverde, na Série D


Dentista Igor vai disputar a Série D pelo Flamengo de Arcoverde (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)

O sonho da maioria dos meninos quando criança é ser jogador de futebol. Por falta de talento ou dificuldades diversas, apenas uma pequena parcela consegue torná-lo realidade. Para quem não realiza, o tempo passa, a vida segue, uma nova carreira é escolhida e o futebol como profissão é deixado de lado. Mas com Igor Leonardo foi diferente: dentista desde 2015, ele vai começar a atuar profissionalmente aos 24 anos.
Sem oportunidades de jogar futebol na infância e na adolescência, o arqueiro de 1,85 m, que é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, deixou o sonho guardado por um tempo e foi estudar odontologia em João Pessoa, capital da Paraíba. Após concluir o ensino superior e abrir o próprio consultório, surgiu a primeira chance como goleiro: disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo de Arcoverde. E, como disseram Lô Borges, Milton Nascimento e Márcio Borges na canção Clube da Esquina II, “os sonhos não envelhecem”.
- Quando a gente tem um sonho, se não correr atrás fica com a cabeça pesada. Apareceu a oportunidade e não pensei duas vezes. Minha família ficou chateada com a decisão, mas estou em busca do que sonho desde pequeno - comenta o dentista-goleiro.
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registros da formatura.

  A emoção tomou conta de todos nós que estávamos presente em um momento tão especial. Formatura dos concluetes do ano de 20019 É com muito ...